Dificuldades de aprendizagem: os desafios da carreira docente
DOI:
https://doi.org/10.5902/223613086185Palavras-chave:
Teaching-learning, Interdisciplinary, Pedagogical practice, Teacher, StudentsResumo
O presente artigo trata das dificuldades de aprendizagem apresentadas por educandos da educação básica, bem como tal fato tem se tornado cada vez mais um desafio à carreira docente. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, envolvendo também pesquisa bibliográfica. O trabalho teve como método, a aplicação de questionários para educadores da disciplina de Língua Portuguesa, que atuam em Escolas Públicas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio do Município, município de São Gabriel, RS. Teve como objetivo principal, identificar as causas e as consequências que as “dificuldades de aprendizagem” trazem, tanto para educadores como para educandos, no que se refere ao desempenho no processo de ensino-aprendizagem. Também traz discussões acerca da interdisciplinaridade nas escolas, da formação de educadores, das metodologias utilizadas pelos mesmos durante suas práticas educativas, além de descrever e analisar de modo coerente os dados obtidos na investigação.
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