O uso da língua inglesa como ferramenta de ensino e aprendizagem na educação ambiental: uma experiência na Escola Agostinha Dill- Condor, RS

Autores

  • Alexandra Freitas de Mello Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Paulo Edelvar Corrêa Peres Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613083927

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Jogos, Brincadeiras, Língua Inglesa

Resumo

Esse documento apresenta alguns resultados obtidos na Monografia de Conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Educação Ambiental, edição realizada em 2008 e 2009 pela Universidade Federal de Santa Maria no Pólo de Panambi/RS. O presente trabalho utilizou a Língua Inglesa como ferramenta de sensibilização e mudanças deatitudes no ensino da educação ambiental com os alunos da Escola Estadual de Ensino MédioAgostinha Dill Condor/RS, utilizando ferramentas lúdicas, jogos e brincadeiras para promovereducação ambiental, bem como verificar o conhecimento experiente na população escolar sobreas questões ambientais. Também realizou atividades com os alunos em língua inglesarelacionadas ao meio ambiente. Para atingir os objetivos propostos, foram realizados estudosbibliográficos, aplicados questionários para verificar o conhecimento prévio dos aprendizes, bemcomo materiais para a sensibilização dos alunos em relação à educação ambiental, como porexemplo, vídeos e textos informativos, jogos e atividades práticas. Os resultados demonstram que a educação ambiental trabalhada no âmbito escolar traz muitos conhecimentos e benefícios necessários aos aprendizes, os quais visam à sustentabilidade do Planeta.

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Publicado

2011-10-11

Como Citar

Mello, A. F. de, & Peres, P. E. C. (2011). O uso da língua inglesa como ferramenta de ensino e aprendizagem na educação ambiental: uma experiência na Escola Agostinha Dill- Condor, RS. Revista Monografias Ambientais, 4(4), 660–671. https://doi.org/10.5902/223613083927

Edição

Seção

ARTIGOS

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