Águas termais como temática no ensino de ciências

Autores

  • Helen Nayara Oliveira Santos Instituto Federal de Mato Grosso, Jaciara, MT
  • Thamires Ferreira Barbosa de Oliveira Instituto Federal de Mato Grosso, Jaciara, MT
  • Edward Bertholine de Castro Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, MT
  • Eduardo Ribeiro Mueller Universidade Federal de Mato Grosso, Pontal do Araguaia, MT
  • Geison Jader Mello Instituto Federal de Mato Grosso, Jaciara, MT

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236130820453

Palavras-chave:

Águas termais, Ensino de ciências

Resumo

O ensino de Ciência Natural ainda hoje é baseado na mera transmissão de conteúdos, ao uso de livro didático, giz e quadro negro. Esta postura por parte dos professores desestimula os estudantes a aprender, sendo assim é de primordial importância a utilização de propostas metodológicas que incentivem os estudantes, tanto para que aprendam de forma significativa e contextualizada, quanto se tornarem cidadãos críticos, e identifique as inter-relações dos conceitos específicos das ciências para o entendimento dos fenômenos naturais. O trabalho tem como tema as águas termais mostrando a importância do tema em todos os detalhes, destacando de forma clara a água e suas aplicações em várias formas. O objetivo do estudo foi descrever como o tema da água e seu tratamento é abordado dentro do ensino de ciências, no qual o ensino-aprendizado ocorre de maneira processual e contextualizada.

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Publicado

2015-11-19

Como Citar

Santos, H. N. O., Oliveira, T. F. B. de, Castro, E. B. de, Mueller, E. R., & Mello, G. J. (2015). Águas termais como temática no ensino de ciências. Revista Monografias Ambientais, 14, 172–183. https://doi.org/10.5902/2236130820453

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