Águas termais como temática no ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130820453Palavras-chave:
Águas termais, Ensino de ciênciasResumo
O ensino de Ciência Natural ainda hoje é baseado na mera transmissão de conteúdos, ao uso de livro didático, giz e quadro negro. Esta postura por parte dos professores desestimula os estudantes a aprender, sendo assim é de primordial importância a utilização de propostas metodológicas que incentivem os estudantes, tanto para que aprendam de forma significativa e contextualizada, quanto se tornarem cidadãos críticos, e identifique as inter-relações dos conceitos específicos das ciências para o entendimento dos fenômenos naturais. O trabalho tem como tema as águas termais mostrando a importância do tema em todos os detalhes, destacando de forma clara a água e suas aplicações em várias formas. O objetivo do estudo foi descrever como o tema da água e seu tratamento é abordado dentro do ensino de ciências, no qual o ensino-aprendizado ocorre de maneira processual e contextualizada.Downloads
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