As novas tecnologias de informação, comunicação e a educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130813057Palavras-chave:
Comunicação, Novas tecnologias de informação, Hipermídia, Educação AmbientalResumo
Nos últimos anos o desenvolvimento das novas tecnologias da informação e comunicação, bem como a ampliação de seus usos têm criado enormes expectativas e possibilidades na educação escolar. Em relação à Educação Ambiental, o uso das novas tecnologias de informação e comunicação representa um avanço no ensino formal, já que a integração da informática e dos multimeios propiciam a sensibilização e o conhecimento de ambientes diferenciados e dos seus problemas intrínsecos, por parte dos alunos, por mais distantes espacialmente que eles estejam. A partir da concepção de uma Educação Ambiental vinculada à pedagogia da complexidade, esse artigo procura discutir a potencialidade do uso dos princípios da Educação Ambiental no suporte digital por meio do uso de imagens, textos e sons, implementados pela hipermídia, tecnologia não sequencial, cujas informações são acessadas de modo associativo. Neste trabalho é apresentada uma correlação entre as novas tecnologias da informação, a comunicação e esses elementos como uma ferramenta para cultuar mudanças no âmbito da educação ambiental.
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