v. 1, n. 1, jan./jun., 2009

					Visualizar v. 1, n. 1, jan./jun., 2009
Publicado: 26-09-2017

Apresentação

  • Apresentação

    Liliana Soares Ferreira, Clóvis Renan Jacques Guterres
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829173

Artigos

  • A gestão democrática do ensino público na gangorra dos acontecimentos político-ideológicos no Rio Grande do Sul

    Maria Elizabete Londero Mousquer
    11-22
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829178
  • Eleição de diretores: um dos mecanismos de (des)centralização da gestão?

    Sueli Menezes Pereira, Neila Pedrotti Drabach, Gabriela da Ros de Araújo
    23-34
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829182
  • O processo de reconstrução do projeto político-pedagógico em uma escola pública estadual de Santa Maria - RS

    Jaqueline de Gaspari, Ane Carine Meurer
    35-45
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829181
  • Educação, cidadania e classes sociais

    Lindomar Wessler Boneti
    47-62
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829180
  • Los retos de la reforma educativa integral de educación básica en México

    Eulalio Velázquez Licea
    63-76
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829179
  • Avaliação institucional integrada na educação superior comunitária: a experiência do Paiung

    Ana Karin Nunes
    79-87
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829220
  • Avaliação e autorregulação da aprendizagem

    Lourdes Maria Bragagnolo Frison
    89-104
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829221
  • Avaliação institucional e o trabalho docente: perspectiva emancipatória

    Denise Leite
    105-120
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829222