Avaliação institucional integrada na educação superior comunitária: a experiência do Paiung

Autores

  • Ana Karin Nunes Universidade de Santa Cruz do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133829220

Resumo

Este artigo tem por objetivo explicitar a história do Paiung - Programa de Avaliação Institucional das Universidades do Comung - Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul. Constitui-se de um resgate histórico de todas as ações de avaliação institucional integrada, desenvolvidas pelo conjunto das instituições comunitárias de educação superior, ao longo de mais de quinze anos. Além disso, evidencia o pioneirismo dessas instituições no reconhecimento do papel dos processos de auto-avaliação para a qualificação da educação superior.

Palavras-chave: universidade comunitária; avaliação; qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Karin Nunes, Universidade de Santa Cruz do Sul.

Ana Karin Nunes
Mestre em Comunicação Social. Assessora de Avaliação Institucional da UNISC.

Downloads

Publicado

26-09-2017

Como Citar

Nunes, A. K. (2017). Avaliação institucional integrada na educação superior comunitária: a experiência do Paiung. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 79–87. https://doi.org/10.5902/2318133829220

Edição

Seção

Artigos