Avaliação institucional integrada na educação superior comunitária: a experiência do Paiung

Autores

  • Ana Karin Nunes Universidade de Santa Cruz do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133829220

Resumo

Este artigo tem por objetivo explicitar a história do Paiung - Programa de Avaliação Institucional das Universidades do Comung - Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul. Constitui-se de um resgate histórico de todas as ações de avaliação institucional integrada, desenvolvidas pelo conjunto das instituições comunitárias de educação superior, ao longo de mais de quinze anos. Além disso, evidencia o pioneirismo dessas instituições no reconhecimento do papel dos processos de auto-avaliação para a qualificação da educação superior.

Palavras-chave: universidade comunitária; avaliação; qualidade.

Downloads

Biografia do Autor

Ana Karin Nunes, Universidade de Santa Cruz do Sul.

Ana Karin Nunes
Mestre em Comunicação Social. Assessora de Avaliação Institucional da UNISC.

Downloads

Publicado

26-09-2017

Como Citar

Nunes, A. K. (2017). Avaliação institucional integrada na educação superior comunitária: a experiência do Paiung. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 79–87. https://doi.org/10.5902/2318133829220

Edição

Seção

Artigos