Avaliação e autorregulação da aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133829221Resumo
Este artigo busca compreender a autorregulação da aprendizagem conceituada como o processo em que os sujeitos estabelecem metas que interagem com suas expectativas e desenvolvem estratégias para alcançá-las, criando condições para que a aprendizagem efetive-se. A avaliação articulada à autorregulação da aprendizagem assume novo significado pelo qual os sujeitos adquirem, por si e com a ajuda do outro, conhecimentos que os permitem rever o caminho percorrido e os possibilitem desenvolver o autoconhecimento e o conhecimento dos que o rodeiam.
Palavras-chave: avaliação, autorregulação, aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional Reconocimento não comercial sem obra derivada, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista. Exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online. Exemplo: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal - a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Política de privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.