Avaliação institucional e o trabalho docente: perspectiva emancipatória

Autores

  • Denise Leite Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133829222

Resumo

O artigo aborda a avaliação institucional sob a perspectiva emancipatória e a tendência regulatória de políticas avaliativas implementadas em diversos países e diferentes instituições. Para isto são introduzidos conceitos de emancipação e regulação em avaliação a partir do olhar sobre as relações estado e Universidade.

Palavras-chave: avaliação institucional, trablaho docente, emancipação.

 

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Biografia do Autor

Denise Leite, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Denise Leite
Pesquisadora CNPq. Docente Permanente do PPGEDU — FACED/
UFRGS

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Publicado

26-09-2017

Como Citar

Leite, D. (2017). Avaliação institucional e o trabalho docente: perspectiva emancipatória. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 105–120. https://doi.org/10.5902/2318133829222

Edição

Seção

Artigos