Uma experiência de estágio na gestão escolar: formação continuada com professores da educação infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133838879

Palavras-chave:

formação continuada, prática docente, docente.

Resumo

O presente estudo é resultado de uma experiência de estágio supervisionado do curso de Pedagogia da UFRN/Ceres/Caicó, desenvolvido na gestão de uma instituição de educação infantil. Buscou-se investigar o processo de formação continuada como espaço de reflexão e transformação da prática docente e intervir, pela da promoção de uma formação continuada, com as professoras da referida instituição, levando-se em consideração o elo entre coordenação e corpo docente. Assim, teve como princípios metodológicos a pesquisa in lócus por meio de observações e o uso de ferramentas de cunho qualitativo como a aplicação de questionários. Notou-se que a formação continuada e a organização do trabalho docente contribuem de forma indubitável para a melhoria pessoal e profissional do educador.

Palavras-chave: formação continuada; prática docente; docente.

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Biografia do Autor

Nathany Morais de Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Micarla Silva de Azevedo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Flávia Alessandra Pereira Galdino, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Nazineide Brito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

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Publicado

15-09-2019

Como Citar

Souza, N. M. de, Azevedo, M. S. de, Galdino, F. A. P., & Brito, N. (2019). Uma experiência de estágio na gestão escolar: formação continuada com professores da educação infantil. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 1–13. https://doi.org/10.5902/2318133838879