Uma experiência de estágio na gestão escolar: formação continuada com professores da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133838879Palavras-chave:
formação continuada, prática docente, docente.Resumo
O presente estudo é resultado de uma experiência de estágio supervisionado do curso de Pedagogia da UFRN/Ceres/Caicó, desenvolvido na gestão de uma instituição de educação infantil. Buscou-se investigar o processo de formação continuada como espaço de reflexão e transformação da prática docente e intervir, pela da promoção de uma formação continuada, com as professoras da referida instituição, levando-se em consideração o elo entre coordenação e corpo docente. Assim, teve como princípios metodológicos a pesquisa in lócus por meio de observações e o uso de ferramentas de cunho qualitativo como a aplicação de questionários. Notou-se que a formação continuada e a organização do trabalho docente contribuem de forma indubitável para a melhoria pessoal e profissional do educador.
Palavras-chave: formação continuada; prática docente; docente.
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