v. 4, n. 8, jul./dez., 2015

					Visualizar v. 4, n. 8, jul./dez., 2015
Publicado: 16-06-2015

Apresentação

  • Apresentação

    Claudemir de Quadros
    5-5
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133817611

Artigos

  • Do projeto político-pedagógico ao planejamento estratégico escolar

    Osvaldo Freitas de Jesus
    7-16
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133817081
  • Gestão democrática e projeto político-pedagógico: estudo de caso em uma escola municipal de São Gonçalo dos Campos/BA

    Rodrigo Santos Cazumbá, Raimunda Maria da Silva
    17-28
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133816023
  • A política de cotas raciais e as mudanças na prática pedagógica

    Carmen Terezinha Maciel Alende, Mário Augusto Correia San Segundo
    29-40
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133816840
  • Perfil de estudantes do Proeja Técnico em Comércio do Instituto Federal Farroupilha - município de Júlio de Castilhos/RS em 2012

    Aline Sobreira Bezerra, Anne Y Castro Marques, Andréia Cirolini, Eloi Paulus, Débora Teixeira de Mello
    41-50
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133817060
  • Bullying escolar: a justiça restaurativa como forma de enfrentar e prevenir violências

    Cristiane Penning Pauli de Menezes, Daiane Stradiotto Granzzotto
    51-57
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133816523
  • Gestão educacional inovadora: o professor na cultura digital

    Edenise do Amaral Favarin, Adriana Moreira da Rocha
    59-78
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133817610
  • Aula adaptada de stand up paddle com garrafas pet nas aulas de educação física

    Thiago Zagare
    79-95
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133816975