Gestão educacional inovadora: o professor na cultura digital

Autores

  • Edenise do Amaral Favarin Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Adriana Moreira da Rocha Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133817610

Resumo

Este artigo é um recorte do trabalho monográfico e tem como objetivo geral compreender a ênfase dada à formação do professor nas políticas públicas de formação de professores e no projeto político-pedagógico do curso de licenciatura em Pedagogia diurno presencial da Universidade Federal de Santa Maria. O processo metodológico envolveu a pesquisa bibliográfica e a análise de documentos legais. O PPP do curso está em consonância com os documentos legais analisados. Contudo, inferimos que pelo fato do referido PPP considerar minimamente a cultura digital como referência curricular na formação do futuro professor, demonstra distanciamento da referência cultural das novas gerações, aspecto importante destacado também nas DCN para o curso de Pedagogia.

Palavras-chave: gestão educacional, políticas públicas de formação de professores, projeto político pedagógico.

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Biografia do Autor

Edenise do Amaral Favarin, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Edenise do Amaral Favarin é licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Gestão Educacional e estudante do curso de mestrado em Educação na mesma instituição.

Endereço: Avenida Evandro Behr, 5948 - 97110-630 - Santa Maria - RS - Brasil.

E-mail: edenisefavarin@gmail.com.

Adriana Moreira da Rocha, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Adriana Moreira da Rocha é professora na Universidade Federal de Santa Maria e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação na mesma instituição.

Endereço: Avenida Roraima, 1000 - 97105-900 - Santa Maria - RS - Brasil.

E-mail: adrianaufsm@gmail.com.

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Publicado

10-04-2015

Como Citar

Favarin, E. do A., & Rocha, A. M. da. (2015). Gestão educacional inovadora: o professor na cultura digital. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 4(8), 59–78. https://doi.org/10.5902/2318133817610

Edição

Seção

Artigos