Aula adaptada de stand up paddle com garrafas pet nas aulas de educação física

Autores

  • Thiago Zagare

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133816975

Resumo

Pelo presente trabalho procura-se mostrar como é possível adaptar as aulas de Educação Física aos esportes de aventura, no caso o stand up paddle. As aulas de educação física vêm se transformando aos poucos, pois os professores estão procurando se especializar e transformar suas aulas em algo mais atrativo e interessante a seus alunos, propondo novos conhecimentos. A prática do SUP é feita em um meio aquático, com uma prancha, um remo e um colete flutuante. O professor de educação física poderá levar esse esporte para seus alunos com algumas adaptações de todos os equipamentos, como a prancha de garrafa pet, o remo de cabo de vassoura ou varão de cortina com uma bolinha de tênis na ponta, que facilita o ensino do SUP. Sua prática também traz uma conscientização sobre o meio ambiente, que hoje está sendo cada vez mais destruído e poluído por dejetos que podem ser reaproveitados e reciclados, como as garrafas pet, que nesse trabalho foram transformadas em pranchas de stand up para as aulas de educação física na escola.

Palavras- chave: educação física, esporte de aventura, stand up paddle, ensino.

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Publicado

10-04-2015

Como Citar

Zagare, T. (2015). Aula adaptada de stand up paddle com garrafas pet nas aulas de educação física. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 4(8), 79–95. https://doi.org/10.5902/2318133816975

Edição

Seção

Artigos