REPRESENTAÇÕES DO AGIR DOCENTE EM TEXTOS DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148512189Palabras clave:
Representations. Being a teacher. Teachers in trainingResumen
Este trabalho aborda dados iniciais do projeto “Representações do agir docente”, filiado à linha de pesquisa “Linguagem e Interação”, do PPGL-UFSM. O objetivo do projeto é analisar as representações do agir docente em textos (documentos oficiais, discurso de professores, livros didáticos, mídia) pertinentes à atividade educacional. O referencial teórico é baseado no Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), de Bronckart. Em uma das ações desse projeto, analisamos as representações do agir docente assumidas por alunos de um curso de licenciatura em Letras ao longo de sua formação inicial. Neste trabalho, focalizamos as representações manifestadas nos textos ao definirem o que é ser professor.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-06-01
Cómo citar
Veçossi, C. E., & Corrêa, M. C. (2012). REPRESENTAÇÕES DO AGIR DOCENTE EM TEXTOS DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS. Letras, (44), 11–26. https://doi.org/10.5902/2176148512189
Número
Sección
Artigos


