REPRESENTAÇÕES DO AGIR DOCENTE EM TEXTOS DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS

Autor/innen

  • Cristiano Egger Veçossi
  • Marcia Cristina Corrêa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148512189

Schlagworte:

Representations. Being a teacher. Teachers in training

Abstract

Este trabalho aborda dados iniciais do projeto “Representações do agir docente”, filiado à linha de pesquisa “Linguagem e Interação”, do PPGL-UFSM. O objetivo do projeto é analisar as representações do agir docente em textos (documentos oficiais, discurso de professores,  livros  didáticos,  mídia)  pertinentes  à  atividade  educacional.  O  referencial teórico  é  baseado  no  Interacionismo  Sociodiscursivo  (ISD),  de  Bronckart.  Em  uma  das ações desse projeto, analisamos as representações do agir docente assumidas por alunos de um curso de licenciatura em Letras ao longo de sua formação inicial. Neste trabalho, focalizamos as representações manifestadas nos textos ao definirem o que é ser professor.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2012-06-01

Zitationsvorschlag

Veçossi, C. E., & Corrêa, M. C. (2012). REPRESENTAÇÕES DO AGIR DOCENTE EM TEXTOS DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS. Letras, (44), 11–26. https://doi.org/10.5902/2176148512189