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Rádio e oralidade: o que propõem os livros didáticos de português aprovados pelo programa nacional do livro didático?

Authors

  • Clecio dos Santos Bunzen Júnior UFPE
  • Jéssica Máximo Garcia MACKENZIE (SP)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148539521

Abstract

Com base em discussões sobre as múltiplas linguagens na disciplina de Português, o presente artigo apresenta uma análise de como as coleções aprovadas pelo Ministério da Educação, no âmbito de duas edições do Programa Nacional do Livro Didáticos (PNLD 2014 e 2017), lidam com os gêneros radiofônicos. Nossas análises, de base interpretativa e situada no campo da Linguística Aplicada, demonstram a presença tímida de alguns gêneros radiofônicos ao longo de coleções específicas, com destaque para os gêneros ‘radionovela’  e ‘narração de jogo de futebol’.

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References

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Published

2020-08-04

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How to Cite

Bunzen Júnior, C. dos S., & Garcia, J. M. (2020). Rádio e oralidade: o que propõem os livros didáticos de português aprovados pelo programa nacional do livro didático?. Letras, 197–220. https://doi.org/10.5902/2176148539521