Escolhas lexicais e marcas de oralidade para prática de ensino de língua portuguesa: uma análise léxico-semântica da canção quem sabe sou eu, de Iza
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148539079Palavras-chave:
Oralidade, Escolhas lexicais, Campos semânticos, Prática de ensino, Gênero cançãoResumo
Este trabalho trata das marcas de oralidade e das escolhas lexicais na canção Quem sabe sou eu, da cantora Iza (2017), que podem integrar uma prática de leitura em aulas de língua portuguesa do Ensino Médio, visando a contrariar abordagens tradicionais de ensino baseadas na classificação gramatical. Pretendemos demonstrar que a competência lexical se desenvolve além da classificação morfossintática. Este trabalho se fundamenta teoricamente em Biderman (1978) e Ullmann (1964). Para uma visão do ensino em Língua Portuguesa, o trabalho apoia-se em Antunes (2012); Leffa (2000) e Vilela (1994) e na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) (2018).
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Referências
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- 2022-07-28 (2)
- 2020-08-04 (1)
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