Atividades de ensino e interação entre pares: favorecendo o desenvolvimento de competências discursivas em LE

Autores

  • Rita de Cássia Gomes Professora Assistente de Língua Francesa na Universidade Federal de Viçosa- UFV. Doutoranda no Programa de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês da FFLCH-USP.

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148538709

Palavras-chave:

Atividades didáticas, Produção oral, Interação entre pares

Resumo

Levar os aprendizes a falar no idioma estrangeiro constitui umas das missões de todo docente e, ao mesmo tempo, uma orientação das metodologias de ensino em voga atualmente. Sendo assim, refletir acerca das ferramentas a serem utilizadas para alcançar este feito torna-se fundamental, sobretudo em contextos onde a fala na língua estrangeira é restrita ao ambiente da sala de aula. No presente artigo apresento, com base em obras relacionadas à questão, as contribuições de um ensino em que é favorecida a interação entre pares por meio de atividades didáticas que propiciem o desenvolvimento de competências para se comunicar em LE. Palavras-chave: Atividades didáticas. Produção oral. Interação entre pares.

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Biografia do Autor

Rita de Cássia Gomes, Professora Assistente de Língua Francesa na Universidade Federal de Viçosa- UFV. Doutoranda no Programa de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês da FFLCH-USP.

Professora Assistente de Língua Francesa na Universidade Federal de Viçosa- UFV. Doutoranda no Programa de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês da FFLCH-USP.

Àreas de atuação: Didática de Língua Francesa, Interação em Sala de Aula, Produção oral, Formação de professores.

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Publicado

2020-08-04

Como Citar

Gomes, R. de C. (2020). Atividades de ensino e interação entre pares: favorecendo o desenvolvimento de competências discursivas em LE. Letras, 567–586. https://doi.org/10.5902/2176148538709