REPRESENTAÇÕES DO AGIR DOCENTE EM TEXTOS DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148512189Palavras-chave:
Representations. Being a teacher. Teachers in trainingResumo
Este trabalho aborda dados iniciais do projeto “Representações do agir docente”, filiado à linha de pesquisa “Linguagem e Interação”, do PPGL-UFSM. O objetivo do projeto é analisar as representações do agir docente em textos (documentos oficiais, discurso de professores, livros didáticos, mídia) pertinentes à atividade educacional. O referencial teórico é baseado no Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), de Bronckart. Em uma das ações desse projeto, analisamos as representações do agir docente assumidas por alunos de um curso de licenciatura em Letras ao longo de sua formação inicial. Neste trabalho, focalizamos as representações manifestadas nos textos ao definirem o que é ser professor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-06-01
Como Citar
Veçossi, C. E., & Corrêa, M. C. (2012). REPRESENTAÇÕES DO AGIR DOCENTE EM TEXTOS DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS. Letras, (44), 11–26. https://doi.org/10.5902/2176148512189
Edição
Seção
Artigos