REPRESENTAÇÕES DO AGIR DOCENTE EM TEXTOS DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS

Autores

  • Cristiano Egger Veçossi
  • Marcia Cristina Corrêa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148512189

Palavras-chave:

Representations. Being a teacher. Teachers in training

Resumo

Este trabalho aborda dados iniciais do projeto “Representações do agir docente”, filiado à linha de pesquisa “Linguagem e Interação”, do PPGL-UFSM. O objetivo do projeto é analisar as representações do agir docente em textos (documentos oficiais, discurso de professores,  livros  didáticos,  mídia)  pertinentes  à  atividade  educacional.  O  referencial teórico  é  baseado  no  Interacionismo  Sociodiscursivo  (ISD),  de  Bronckart.  Em  uma  das ações desse projeto, analisamos as representações do agir docente assumidas por alunos de um curso de licenciatura em Letras ao longo de sua formação inicial. Neste trabalho, focalizamos as representações manifestadas nos textos ao definirem o que é ser professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-01

Como Citar

Veçossi, C. E., & Corrêa, M. C. (2012). REPRESENTAÇÕES DO AGIR DOCENTE EM TEXTOS DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS. Letras, (44), 11–26. https://doi.org/10.5902/2176148512189