A compreensão de professores de educação física acerca dos métodos de ensino e das propostas críticas em escolas campos de estágio
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546425134Palavras-chave:
Métodos de ensino, Educação Física escolar, Propostas críticasResumo
O objetivo geral desta pesquisa foi analisar quais os conhecimentos de professores de Educação Física, que atuam em escolas de Criciúma/SC, acerca dos métodos de ensino e das propostas pedagógicas críticas da Educação Física. Assim, efetivamos uma pesquisa de campo, tendo como instrumento de coleta de dados, um questionário. Participaram da pesquisa nove professores de Educação Física. Concluímos que a maioria desses professores compreende a importância e a finalidade dos métodos de ensino. Alguns professores, porém, confundem métodos de ensino compropostas pedagógicas da Educação Física. Ademais, seis desses professores dizem organizar suas aulas por meio da proposta crítico-superadora.
Palavras chave: Métodos de ensino. Educação Física escolar. Propostas críticas.
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