A compreensão de professores de educação física acerca dos métodos de ensino e das propostas críticas em escolas campos de estágio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546425134

Palavras-chave:

Métodos de ensino, Educação Física escolar, Propostas críticas

Resumo

O objetivo geral desta pesquisa foi analisar quais os conhecimentos de professores de Educação Física, que atuam em escolas de Criciúma/SC, acerca dos métodos de ensino e das propostas pedagógicas críticas da Educação Física. Assim, efetivamos uma pesquisa de campo, tendo como instrumento de coleta de dados, um questionário. Participaram da pesquisa nove professores de Educação Física. Concluímos que a maioria desses professores compreende a importância e a finalidade dos métodos de ensino. Alguns professores, porém, confundem métodos de ensino compropostas pedagógicas da Educação Física. Ademais, seis desses professores dizem organizar suas aulas por meio da proposta crítico-superadora.

 

Palavras chave: Métodos de ensino. Educação Física escolar. Propostas críticas.

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Publicado

21-07-2017

Como Citar

Bianco Montegutti Berti, M. (2017). A compreensão de professores de educação física acerca dos métodos de ensino e das propostas críticas em escolas campos de estágio. Kinesis, 35(2). https://doi.org/10.5902/2316546425134

Edição

Seção

Artigos originais