A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE ÍDOLOS ESPORTIVOS PARA OS JOVENS

Autores

  • Victor Valdez Dantas Azevedo Universidade Federal de Sergipe
  • Cristiano Mezzaroba Universidade Federal de Sergipe
  • Fabio Zoboli Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546415603

Palavras-chave:

mídia, ídolos esportivos, espetacularização esportiva, jovens

Resumo

A mídia enquanto agente político tem a capacidade de gestar comportamentos pensando assim partimos da necessidade de observar o quão influenciáveis são os jovens quando pensamos em relação à idolatria esportiva. Neste sentido, o objetivo deste estudo foi analisar a possível influência midiática na construção de ídolos esportivos e como são percebidos no universo dos jovens. Para tal foram selecionados para a pesquisa alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública federal de Sergipe. A partir dos resultados obtidos, percebemos que, mesmo se tratando de um colégio onde a mediação ,pedagógica é muito importante para entender e discutir as questões que envolvem a mídia verificamos um forte poder simbólico midiático, incorporando significados mercadológicos.na relação clube-ídolo-torcedor que impactam também na questão corporal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18-12-2014

Como Citar

Azevedo, V. V. D., Mezzaroba, C., & Zoboli, F. (2014). A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE ÍDOLOS ESPORTIVOS PARA OS JOVENS. Kinesis, 32(1). https://doi.org/10.5902/2316546415603