A COMPREENSÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICAACERCA DOS MÉTODOS DE ENSINO E DAS PROPOSTASCRÍTICAS EM ESCOLAS CAMPOS DE ESTÁGIO

Mirelli bianco montegutti berti

Resumo


O objetivo geral desta pesquisa foi analisar quais os conhecimentos de professores de Educação Física, que atuam em escolas de Criciúma/SC, acerca dos métodos de ensino e das propostas pedagógicas críticas da Educação Física. Assim, efetivamos uma pesquisa de campo, tendo como instrumento de coleta de dados, um questionário. Participaram da pesquisa nove professores de Educação Física. Concluímos que a maioria desses professores compreende a importância e a finalidade dos métodos de ensino. Alguns professores, porém, confundem métodos de ensino compropostas pedagógicas da Educação Física. Ademais, seis desses professores dizem organizar suas aulas por meio da proposta crítico-superadora.

 

Palavras chave: Métodos de ensino. Educação Física escolar. Propostas críticas.


Palavras-chave


EDUCAÇÃO FÍSICA;MÉTODOS DE ENSINO; PROPOSTAS CRÍTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546425134



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.