La necesidad de reorientar el rol del profesor, para mejorar la calidad docente en la educación secundaria obligatoria
Palabras clave:
Integração, Educação secundária, Diversidade, Centro de educação secundária, Dificuldade de aprendizagem.Resumen
Ao longo deste artigo, pretende-se comprovar através de um questionário aplicado aos professores dos Institutos e Centros Privados Concertados de Huesca, se a formação que recebem, é adequada para responder aos alunos que são atendidos em suas aulas, sem exclusão alguma. Os docentes que compõem a educação secundária obrigatoria, em sua maioria são licenciados em diferentes especialidades, com a formação complementar do Curso de Qualificação Pedagógica (C.Q.P), curso que lhes ralizam durante um ano, e que lhes qualifica para exercer a docência nesta etapa educativa. Defendemos que o papel do professor na Escola Secundária obrigatoria, e sua formação adequada, são peças chaves para fazer frente a integração educativa e aumentar a qualidade docente.Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).