La necesidad de reorientar el rol del profesor, para mejorar la calidad docente en la educación secundaria obligatoria

Authors

  • Marta Liesa Orus Universidad de Zaragoza, Zaragoza, Espanha

Keywords:

Integração, Educação secundária, Diversidade, Centro de educação secundária, Dificuldade de aprendizagem.

Abstract

Ao longo deste artigo, pretende-se comprovar através de um questionário aplicado aos professores dos Institutos e Centros Privados Concertados de Huesca, se a formação que recebem, é adequada para responder aos alunos que são atendidos em suas aulas, sem exclusão alguma. Os docentes que compõem a educação secundária obrigatoria, em sua maioria são licenciados em diferentes especialidades, com a formação complementar do Curso de Qualificação Pedagógica (C.Q.P), curso que lhes ralizam durante um ano, e que lhes qualifica para exercer a docência nesta etapa educativa. Defendemos que o papel do professor na Escola Secundária obrigatoria, e sua formação adequada, são peças chaves para fazer frente a integração educativa e aumentar a qualidade docente.

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How to Cite

Orus, M. L. (2012). La necesidad de reorientar el rol del profesor, para mejorar la calidad docente en la educación secundaria obligatoria. Special Education Magazine, 25–35. Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5131

Issue

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Continuous Demand