<b>In(ex)clusão na universidade: o aluno com necessidades educacionais especiais em questão</b>

Autores/as

  • Laura Ceretta Moreira Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Paraná

Resumen

Este artigo traz à tona aspectos da trajetória da universidade brasileira, e em que medida esta colaborou para uma educação mais inclusiva. Do mesmo modo, levanta algumas propostas e dispositivos legais já instituídos que apontam para a inserção e permanência do aluno que apresenta necessidades educacionais especiais na universidade.Algumas perspectivas para sua inclusão são apresentadas ao final.

Palavras-chave: Universidade. Inclusão. Deficiência.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Moreira, L. C. (2012). <b>In(ex)clusão na universidade: o aluno com necessidades educacionais especiais em questão</b>. Revista De Educación Especial, 37–47. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4902

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua

Artículos más leídos del mismo autor/a