Experiências Didáticas no Ensino Prático do Geoprocessamento

Autores

  • Paulo Costa de Oliveira Filho Unicentro
  • Attilio Antonio Disperati Unicentro

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X9661

Resumo

Este trabalho mostra os avanços obtidos na prática do ensino do geoprocessamento como uma disciplina regular oferecida pelo curso de graduação em Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Atualmente o estudo do geoprocessamento tem despertado grande interesse por parte dos alunos,principalmente devido à conotação prática e aplicada. O plano de ensino desta disciplina contém 40% de aulas práticas, sendo que algumas destas aulas são demonstrativas e outras são de laboratório. Nas primeiras o aluno se deparacom aplicações profissionais, enquanto que em laboratório o aluno implementaalguns exemplos utilizando-se de dados reais. Estes procedimentos têm valorizado sobre maneira os trabalhos, além de permitirem um melhor entendimento e consciência da importância da disciplina no contexto profissional. Os resultados obtidos têm sido mostrados nas diversas aplicações que vários alunos têm realizado em outras disciplinas do curso, além de trabalhos de pesquisabásica de iniciação científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Costa de Oliveira Filho, Unicentro

Professores e pesquisadores do Dpto. de Engenharia FlorestalUNICENTRO - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Irati - PR.

Attilio Antonio Disperati, Unicentro

Professores e pesquisadores do Dpto. de Engenharia FlorestalUNICENTRO - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Irati - PR.

Downloads

Publicado

2004-07-12

Como Citar

Oliveira Filho, P. C. de, & Disperati, A. A. (2004). Experiências Didáticas no Ensino Prático do Geoprocessamento. Ciência E Natura, 26(1), 19–26. https://doi.org/10.5902/2179460X9661

Edição

Seção

Biologia

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)