Experiências Didáticas no Ensino Prático do Geoprocessamento
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X9661Resumo
Este trabalho mostra os avanços obtidos na prática do ensino do geoprocessamento como uma disciplina regular oferecida pelo curso de graduação em Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Atualmente o estudo do geoprocessamento tem despertado grande interesse por parte dos alunos,principalmente devido à conotação prática e aplicada. O plano de ensino desta disciplina contém 40% de aulas práticas, sendo que algumas destas aulas são demonstrativas e outras são de laboratório. Nas primeiras o aluno se deparacom aplicações profissionais, enquanto que em laboratório o aluno implementaalguns exemplos utilizando-se de dados reais. Estes procedimentos têm valorizado sobre maneira os trabalhos, além de permitirem um melhor entendimento e consciência da importância da disciplina no contexto profissional. Os resultados obtidos têm sido mostrados nas diversas aplicações que vários alunos têm realizado em outras disciplinas do curso, além de trabalhos de pesquisabásica de iniciação científica.Downloads
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