Questionário Virtual para o Ensino de Probabilidade

Autores

  • Cristiana Andrade Poffal Universidade Federal do Rio Grande FURG
  • Maurício Osmall Jung
  • André Meneghetti Universidade Federal do Rio Grande
  • Cinthya Schneider Meneghetti Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X14232

Palavras-chave:

Jogos. Probabilidade. Tecnologia

Resumo

Considerando que o conceito de probabilidade é fundamental para a formação do indivíduo devido à forma de raciocínio, àaplicabilidade e também ao campo profissional promissor, apresentamos uma proposta que sugere, num primeiro momento, umaproblematização para, depois, conceituar e definir os termos que envolvem a Probabilidade. Segue-se essa metodologia, uma vezque a história da probabilidade acontece nessa ordem: primeiro surgem os problemas, depois, os conceitos e as definições. Paraisso, utiliza-se a tecnologia através de um questionário virtual e interativo a ser resolvido pelos discentes. Assim, aproxima-se oeducando do assunto, já que este participa da construção dos conceitos e definições.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-07

Como Citar

Poffal, C. A., Jung, M. O., Meneghetti, A., & Meneghetti, C. S. (2015). Questionário Virtual para o Ensino de Probabilidade. Ciência E Natura, 37, 113–122. https://doi.org/10.5902/2179460X14232

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.