A faixa etária para o ensino no boxe: consenso e conflito

Autores

  • José Maria da Silva Cassiano Faculdade Gama e Souza
  • Felipe da Silva Triani Curso de Educação Física, Instituto de Biociências, Faculdade Gama e Souza - FGS-RJ http://orcid.org/0000-0001-6470-8823

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546425059

Palavras-chave:

Boxe, Pedagogia do Esporte, Criança.

Resumo

O objetivo do estudo foi identificar se há um consenso quanto à idade que a criança ou o adolescente deve ingressar na prática do boxe. Para atingi-lo, foi adotada uma pesquisa bibliográfica. Como resultado, foi identificado que não há um consenso entre a faixa etária na qual a pessoa deve ingressar na prática desse esporte. Portanto, é possível que a criança e o adolescente ingressem no boxe desde que seja respeitado seu nível de desenvolvimento biológico e cognitivo, com a inserção, por parte do professor ou responsáveis, de atividades lúdicas na iniciação dessa prática esportiva.

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Biografia do Autor

José Maria da Silva Cassiano, Faculdade Gama e Souza

Bacharel em Educação Física pelo Instituto de Biociências da Faculdade Gama e Souza

Felipe da Silva Triani, Curso de Educação Física, Instituto de Biociências, Faculdade Gama e Souza - FGS-RJ

Professor de Educação Física e mestre em Humanidades, Culturas e Artes - UNIGRANRIO. Membro do Laboratório do Grupo de Estudos e Pesquisas em Representações Sociais na/para Formação de Professores - LAGERES.

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Publicado

06-04-2018

Como Citar

Cassiano, J. M. da S., & Triani, F. da S. (2018). A faixa etária para o ensino no boxe: consenso e conflito. Kinesis, 36(1). https://doi.org/10.5902/2316546425059

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