AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO

Autores

  • Vicente Calheiros Universidade Federal de Santa Maria
  • Maristela da Silva Souza Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546415606

Palavras-chave:

Avaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico.

Resumo

O objetivo deste estudo é estabelecer reflexões a respeito da organização dotrabalho pedagógico, centrando atenção no movimento existente entre os pares dialéticos“objetivo-avaliação” e “conteúdo-método” a fim de pontuar a centralidade da categoriaavaliação. Para fundamentar os argumentos, faz-se um exame dos elementos referentesao desenvolvimento do processo histórico, fundamentalmente no campo educacional.Cremos ser necessário o aprofundamento da análise desta categoria, para que se possa,entre outros aspectos, instrumentalizar a prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18-12-2014

Como Citar

Calheiros, V., & Souza, M. da S. (2014). AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO. Kinesis, 32(1). https://doi.org/10.5902/2316546415606