AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO

Autores/as

  • Vicente Calheiros Universidade Federal de Santa Maria
  • Maristela da Silva Souza Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546415606

Palabras clave:

Avaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico.

Resumen

O objetivo deste estudo é estabelecer reflexões a respeito da organização dotrabalho pedagógico, centrando atenção no movimento existente entre os pares dialéticos“objetivo-avaliação” e “conteúdo-método” a fim de pontuar a centralidade da categoriaavaliação. Para fundamentar os argumentos, faz-se um exame dos elementos referentesao desenvolvimento do processo histórico, fundamentalmente no campo educacional.Cremos ser necessário o aprofundamento da análise desta categoria, para que se possa,entre outros aspectos, instrumentalizar a prática pedagógica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-18

Cómo citar

Calheiros, V., & Souza, M. da S. (2014). AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO. Kinesis, 32(1). https://doi.org/10.5902/2316546415606