SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO, AMBIENTE VIRTUAL E CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: POSSIBILIDADE DE RESPONSABILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS EM RAZÃO DE DANOS CAUSADOS AOS USUÁRIOS ATRAVÉS DA ÓTICA CONSUMERISTA.
DOI:
https://doi.org/10.5902/198136947425Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar a natureza jurídica da relação estabelecida entre os sites provedores de espaços sociais na rede mundial de consumidores (redes sociais) e os usuários dos serviços ofertados, tendo por base a possível relação de consumo existente. Alicerçado nas conclusões quanto à natureza desta relação, o trabalho passa ao estudo da possibilidade de tutela dos usuários dos serviços oferecidos pelos sites de relacionamento, com fundamento na legislação consumerista pátria.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01-12-2012
Como Citar
Polli, F. G., & Luft, M. I. (2012). SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO, AMBIENTE VIRTUAL E CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: POSSIBILIDADE DE RESPONSABILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS EM RAZÃO DE DANOS CAUSADOS AOS USUÁRIOS ATRAVÉS DA ÓTICA CONSUMERISTA. Revista Eletrônica Do Curso De Direito Da UFSM, 7(2), 133–155. https://doi.org/10.5902/198136947425
Edição
Seção
Artigos científicos
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.