Blocos, infância e crianças: entre movimentos e ensaios brincantes

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734865767

Schlagworte:

Blocos de Sensações, Infância, Criança, Arte.

Abstract

O propósito deste texto é apresentar-se como um jogo compositivo. Nele, estão expostos alguns elementos que se constituem como centrais na composição do texto-jogo. Estes elementos estão organizados em 6 faces e 5 fragmentos que objetivam se apresentarem como blocos. A proposta é criar um campo, em que o leitor-autor possa criar seus próprios movimentos. Sendo assim, o objetivo aqui é apresentar oportunidades de exercícios e espaços de produção de pensamentos, ideias, pensamentos, manifestações, imagens. Os elementos que constituem os fragmentos presentes no texto são a infância, a linguagem, a imagem, a arte e a criança. 

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

César Donizetti Leite, Departamento de Educação - UNESP

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1991). Mestrado (1996) e doutorado (2002) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Pós-Doutorado pela FLACSO Argentina em 2008 e pela Universidade Complutense de Madrid 2012. Livre Docência pela UNESP em 2011. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista – UNESP Rio Claro e foi Professor Visitante na Universidade Católica de Leuven - Bélgica em 2011.

Literaturhinweise

AGAMBEN, G. Infância e História: destruição da experiência e origem da história. Belo Horizonte, MG: Editora UFMG, 2005.

AGAMBEN, G. Ninfas. Valencia, Espanha: Pre-Texto, 2010.

BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo, SP, Leya Editora, 2010.

BARROS, M. Memórias Inventadas. São Paulo: Editora Planeta, 2010.

BENJAMIN, W. Obras escolhidas II: rua de mão única. São Paulo: Brasiliense, 1995.

BRASIL, A. MODULAÇÃO/MONTAGEM: Ensaio sobre biopolítica experiência estética. Tese de Doutorado. Programa de Pós Graduação em Comunicação – Faculdade de Comunicação. Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2008.

DELEUZE, G. O Que é a Filosofia? São Paulo: Editora 34, 2010.

LEITE, C. D. P. L. Infância, Experiência e Tempo. São Paulo: Editora Cultura Acadêmica, 2012.

PESSOA, F. Livro do Desassossego. São Paulo, SP, Editora Brasiliense, 1982.

RIANI COSTA, C. F. Caricatas: arte-rosto-humor-experiência. Tese de Doutorado. Rio Claro - SP: Universidade Estadual Paulista - UNESP, 2016.

Veröffentlicht

2021-08-30

Zitationsvorschlag

Leite, C. D. (2021). Blocos, infância e crianças: entre movimentos e ensaios brincantes. Revista Digital Do LAV, 14(2), 321–336. https://doi.org/10.5902/1983734865767

Ähnliche Artikel

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.