Diálogos cruzados sobre pesquisa (auto)biográfica: análise compreensiva-interpretativa e política de sentido

Autori

  • Elizeu Clementino de Souza Universidade do Estado da Bahia, Salvador, Bahia

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644411344

Parole chiave:

Pesquisa (auto)biográfica, análise de narrativas, Trabalho docente, Homofobia.

Abstract

http://dx.doi.org/10.5902/1984644411344

O texto apresenta reflexões sobre pesquisa (auto)biográfica e narrativas de formação no campo educacional, ao destacar modos como temos construído redes de pesquisas e práticas de formação, ao sistematizar questões sobre análise compreensiva-interpretativa de narrativas, tomando como referência questões teórico-metodológicas no campo da pesquisa (auto)biográfica. O texto organiza-se a partir de duas ideias centrais, as quais buscam dialogar sobre a configuração dos domínios da pesquisa (auto)biográfica no contexto contemporâneo brasileiro, em seguida apresenta questões sobre políticas de sentido e interpretação de narrativas no campo dos estudos (auto)biográficos. Busca-se apresentar experiência de um projeto de centrado nas narrativas escritas por professores em processo de formação sobre diversidade afetivo-sexual e homofobia no cotidiano escolar.

##submission.downloads##

Pubblicato

2014-01-14

Come citare

Souza, E. C. de. (2014). Diálogos cruzados sobre pesquisa (auto)biográfica: análise compreensiva-interpretativa e política de sentido. Educação, 39(1), 39–50. https://doi.org/10.5902/1984644411344

Fascicolo

Sezione

Dossiê: Narrativas (Auto)Biográficas

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i