NOTAS DE PESQUISA SOBRE O USO DE FILMES NA ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI :
https://doi.org/10.5902/198464449232Mots-clés :
Apropriação, Filme, Escolarização de jovens e adultos.Résumé
http://dx.doi.org/10.5902/198464449232
RESUMO
Este texto analisa a presença do uso de filme na escolarização de jovens e adultos. Apresenta resultados de uma pesquisa que buscou conhecer os modos de apropriação de filme pelas educadoras da EJA na escola. Para compreensão dessa questão, analisou-se o conteúdo da fala das docentes e observaram-se algumas práticas de ensino nas quais o filme fora utilizado. Da análise dos dados coletados, concluiu-se que as educadoras têm se apropriado e empregado o filme como ilustração dos conteúdos curriculares e dos assuntos estudados, o que caracteriza o uso do filme como recurso adicional e secundário das atividades de ensino.
PALAVRAS-CHAVE: Apropriação. Filme. Escolarização de jovens e adultos.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________