Implicações do neoliberalismo para a educação infantil: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984644425259Palabras clave:
Estágio, Educação infantil, NeoliberalismoResumen
Este artigo é um relato de experiência acerca de um Curso de Formação exclusivamente destinado às auxiliares de atividades educativas da Rede Municipal de Educação (RME) de Goiânia e desenvolvido por estagiários de Licenciatura em Psicologia, sob supervisão. Dentro de uma concepção crítica e transformadora de estágio, foram aplicadas duas fichas, uma de identificação e outra de avaliação, em alunas do curso. Os dados sugeriram, após análise, que estratégias de contenção de gastos e “enxugamento” da máquina pública através da contratação temporária se somam ao atual contexto de grave crise econômica e fiscal, resultando em piores condições de trabalho, a perda de sua qualidade e o desvirtuamento das orientações para a Educação Infantil no município.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________