O pensamento da filosofia da diferença que sonha signos do arquivo da Educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644439484

Palavras-chave:

Dream, Teaching, Invention.

Resumo

Via a Filosofia da Diferença, este artigo ensaia dobras conceituais de sonho e escrita, e transcria a docência-pesquisa desejosamente em seu direito de sonhar o Arquivo da Educação em sua poesia curricular. Apresenta problematizações ao aprendizado pela lógica do sonho rumo à poética da tradução. Em seu desenvolvimento empírico, introduz os conceitos de Sonhografias e de Aulas-Sonho como gatilhos ao pensamento. Permanece inconcluso e aberto no sonho do arquivo em seus signos desejosos por invenção docente.

Biografia do Autor

Marina dos Reis, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Marina dos Reis, doutoranda em Educação, Linha de Pesquisa Filosofia da Diferença-Educação, sob orientação da Profª Drª Sandra Mara Corazza. Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil; ORCID https://orcid.org/0000-0002-2088-5358

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779149E8

 

Sandra Mara Corazza, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Sandra Mara Corazza, Doutora em Educação, Professora Titular Permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil. Pesquisadora de Produtividade do CNPq 1B.

 

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Publicado

2021-03-10

Como Citar

Reis, M. dos, & Corazza, S. M. (2021). O pensamento da filosofia da diferença que sonha signos do arquivo da Educação. Educação, 46(1), e19/ 1–18. https://doi.org/10.5902/1984644439484

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