Uma intervenção sobre a escrita acadêmica: o que dizem as estudantes de Pedagogia a distância?

Autores

  • Rafael Fonseca de Castro Universidade Federal de Pelotas
  • Magda Floriana Damiani

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644422337

Palavras-chave:

Intervenção, Escrita acadêmica, Pedagogia a distância

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa que objetivou investigar a evolução da expressão escrita de acadêmicas de Pedagogia a distância. Durante sete semestres, foram realizadas quatro intervenções e minucioso acompanhamento de seus textos. Os dados foram coletados via análise documental, questionário e entrevista. Das 42 acadêmicas da turma pesquisada, foram intencionalmente selecionadas três para o seguimento da pesquisa. Neste recorte, são descritas as intervenções e apresentados elementos relativos às impressões das acadêmicas sobre as mesmas. Segundo elas: o curso de Pedagogia pouco trabalhou conceitos de língua portuguesa e de produção textual; sentiam-se motivadas ao trabalharem com os conteúdos propostos nas intervenções; receberam positivamente as intervenções e; segundo as próprias e de acordo as análises de seus textos, é possível atestar o aprimoramento efetivo de suas produções textuais.

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Publicado

2017-04-28

Como Citar

Castro, R. F. de, & Damiani, M. F. (2017). Uma intervenção sobre a escrita acadêmica: o que dizem as estudantes de Pedagogia a distância?. Educação, 42(1), 85–98. https://doi.org/10.5902/1984644422337

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua