Contribuições de encontros de sensibilização e cuidado para acadêmicos de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.5902/217976925319Palavras-chave:
Estudantes de Enfermagem, Enfermagem, Prática de Grupo, Cuidados de Enfermagem, Promoção da saúdeResumo
Objetivo relatar as contribuições que os encontros de sensibilização e cuidado proporcionaram aos acadêmicos de enfermagem de uma Universidade Pública do Sul do Brasil. Método: Pesquisa Qualitativa de abordagem Convergente Assistencial (PCA), desenvolvida com 42 acadêmicos de enfermagem, em uma Universidade Pública da Região Sul do Brasil. Coleta dos dados deu-se durante quatro encontros. A análise dos dados seguiu PCA. Resultados: Os acadêmicos puderam experimentar um espaço descontraído com atividades lúdicas as quais proporcionaram a expressão de práticas cotidianas, sensibilizando para cuidar de si e o cuidado com o outro. Conclusões: refletir sobre a realidade, de forma crítica criativa, é a melhor maneira de buscar a expressão do potencial para além da reflexão e a transformação de alguns conceitos do dia a dia do enfermeiro.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.