Especialização em educação ambiental no ensino à distância (EaD) da UFSM: uma análise crítica da seleção à formação

Autores/as

  • Carla da Rosa Lopes Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Jorge Orlando Cuellar Noguera Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613083323

Palabras clave:

Candidatos, Seleção, Perfil acadêmico, Educação ambiental, Ensino à distância

Resumen

A Universidade Federal de Santa Maria-RS, é uma Instituição Pública de Ensino Superior que visa à qualificação profissional dos alunos a partir de um ensino-aprendizagem com caráter científico e tecnológico de qualidade. Pensando em democratizar este ensino, a UFSM sempre busca a implantação de novos cursos. Assim, visando uma diminuição das diferenças socioculturais, a UFSM através dos programas de Educação a Distância desenvolvidos pela UAB (Universidade Aberta do Brasil), implementa o Curso de Especialização em Educação Ambiental à Distância (EaD). O objetivo desta monografia é identificar o perfil dos candidatos e dos alunos formados deste curso. O curso de Especialização em Educação Ambiental em EaD foi implementado pela UFSM no ano de 2008, alcançando o total de 5 (cinco) pólos ativados no Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2009. Estes pólos encontram-se nos municípios de Agudo, Cacequi, Panambi, São Sepé e Sapiranga. Analisou-se o perfil dos candidatos ao curso, dos alunos formados e, de alguns desistentes. Utilizando uma metodologia quantificada de dados e informações exteriorizadas pelos referidos estudantes, através de questionários.

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Publicado

2011-07-11

Cómo citar

Lopes, C. da R., & Noguera, J. O. C. (2011). Especialização em educação ambiental no ensino à distância (EaD) da UFSM: uma análise crítica da seleção à formação. Revista Monografias Ambientais, 3(3), 514–524. https://doi.org/10.5902/223613083323

Número

Sección

ARTIGOS

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