Educação ambiental na escola: do Projeto Político Pedagógico a prática docente
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130818693Palavras-chave:
Educação ambiental, Educação formal e projeto político pedagógicoResumo
O presente trabalho propõe-se a fortalecer o processo reflexivo acerca da Educação Ambiental no âmbito escolar e sua abrangência no Projeto Político Pedagógico e na prática docente. A pesquisa descritiva, em uma primeira instância verificou-se por meio do levantamento bibliográfico fazer uma breve contextualização, reconhecendo a importância da Educação Ambiental no processo educativo. Ao reconhecer as dificuldades que permeiam a articulação entre a teoria e a prática, verificou-se a importância da atuação de professores comprometidos com a formação integral do educando de forma que ele possa interagir com competência no meio ambiente. Tendo por base essa prerrogativa, esse trabalho foi sendo vislumbrada a realidade, sobre o desenvolvimento da Educação Ambiental na Educação Formal, fomentando, a preocupação com o desenvolvimento crítico-reflexivo do educando, e com o engajamento dos profissionais da educação na promoção ações que proporcionem a preservação do meio ambiente, a emancipação humana e a formação de um cidadão consciente de sua ação no mundo.Downloads
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