EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A IMPORTÂNCIA DESTE DEBATE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Douglas Grzebieluka, Izete Kubiak, Adriane Monteiro Schiller

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/2236130814958

O presente trabalho tem por finalidade apresentar alguns conceitos de Educação Ambiental e a relação com a Educação Infantil. Para gerar uma qualidade de vida sustentável, se faz necessário um (re)pensar sobre o meio ambiente; das ações do homem e o seu habitat. Tendo por base este contexto, faz necessário iniciar a formação de cidadãos conscientes com a preservação do meio ambiente desde a Educação Infantil, onde o principal objetivo é conscientizar o aluno da importância que o meio ambiente tem para a sua vida. Através do contato com o meio ambiente, associando a teoria à prática é que se assimila o conteúdo de forma ampla e contínua. Para realização deste trabalho recorreu-se a pesquisas bibliográficas e estudo de caso, onde foram realizadas análises nas ações do projeto “A magia do plantar: reestruturando o espaço vazio trazendo cores, cheiros e sabores” dentro de um Centro Municipal de Educação Infantil na cidade de Ponta Grossa. O estudo da Educação Ambiental está voltado para a formação ética do cidadão.


Palavras-chave


Educação Ambiental; Educação Infantil; Projeto Educativo.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2236130814958

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