Educação ambiental na prática: adequação da disposição dos resíduos em uma instituição de ensino superior, Porto Alegre, RS, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236117018396Palabras clave:
Educação, Gestão, Resíduos sólidosResumen
O estudo objetivou o desenvolvimento de uma consciência ambiental adequada para a correta disposição de resíduos em uma IES de Porto Alegre, RS. A pesquisa foi realizada através de análises nas lixeiras das dependências da IES e resultou na observação de resíduos em grande número do tipo: copos de isopor e plástico e folhas de papel. Esse resultado foi utilizado para a formulação de um questionário que verificou o conhecimento dos acadêmicos sobre a natureza dos resíduos: seco ou orgânico. Os resultados indicaram bom conhecimento quanto a natureza dos resíduos em geral, mas revelaram algumas dúvidas quanto aos resíduos: lápis apontados, copos sujos de iogurte e lenços de papel. A partir desses resultados foram elaboradas estratégias de conscientização e sensibilização ambiental que foram desenvolvidas na comunidade acadêmica através da utilização de cartazes informativos e atividades lúdicas.
Palavras-chave: Educação Ambiental, resíduos sólidos, gestão ambiental.
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