Implantação de uma horta medicinal e condimentar para uso da comunidade escolar

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117015546

Schlagworte:

Estudantes, Atividade educativa, Horta medicinal

Abstract

O presente trabalho é parte integrante de um estágio em espaços educativos. A atividade foi desenvolvida com estudantes do 4º ano de uma escola da rede básica de ensino do município de Palmeira das Missões/RS sob a orientação de três acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Maria Campus Palmeira das Missões/RS. Na proposta educativa foi desenvolvida uma horta medicinal e condimentar no ambiente da instituição. Tal proposta objetivou aproximar os conhecimentos sobre as espécies de plantas terapêuticas utilizadas pela comunidade escolar. A modalidade de prática desenvolvida atuou para integrar os educandos sobre a importância das plantas no seu dia a dia, permitindo-os contextualizar o tema e ampliar seus saberes sobre o assunto.

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Autor/innen-Biografie

Geovane Rafael Theisen, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Professor de Biologia do Estado do Rio Grande do Sul. Possui Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2015), Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede (UFSM 2017) e Especialização em Mídias na Educação (UFSM 2018) e Gestão Educacional (UFSM 2021). É integrante do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação e Grupo de Pesquisa em Educação, Saúde e Inclusão (GEPEDUSI), cursa Doutorado em Educação - Linha de Pesquisa 3: Educação Especial, inclusão e diferença. Atuando nos seguintes temas: Ensino de Ciências, Tecnologias na Educação, Inclusão Educacional.

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Veröffentlicht

2015-07-27

Zitationsvorschlag

Theisen, G. R., Borges, G. M., Vieira, M. F., Konflanz, T. L., Neis, F. A., & Siqueira, A. B. (2015). Implantação de uma horta medicinal e condimentar para uso da comunidade escolar. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 19(1), 167–171. https://doi.org/10.5902/2236117015546

Ausgabe

Rubrik

ENVIRONMENTAL EDUCATION