v. 6, n. 12, maio/ago., 2017

					Visualizar v. 6, n. 12, maio/ago., 2017
Publicado: 07-04-2017

Apresentação

  • Apresentação

    Claudemir de Quadros
    6-8
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133826481

Artigos

  • Avaliação da organização do espaço escolar na percepção docente: um estudo realizado em escolas da rede pública municipal de Fortaleza/CE

    Marcos Antonio Martins Lima, Denize de Melo Silva, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim
    9-21
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133824966
  • Avaliação educacional: o Ideb e os sintomas da desestruturação do ensino médio

    Arlindo Júnior Corrêa, Bruno Monteiro Duarte
    23-32
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133824983
  • A participação social na avaliação da política educacional: as conferências municipais de educação sob análise

    João Paulo da Conceição Alves, Francisco Willams Campos Lima
    33-42
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133825245
  • Escola de Música do Estado do Maranhão - Emem: um estudo de caso histórico-organizacional para a proposição de ações administrativas

    Ricieri Carlini Zorzal, Ana Neuza Araújo Ferreira
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133825295
  • O papel do diretor na perspectiva do planejamento estratégico de uma gestão escolar

    Manoela da Rocha Atarão Saldanha, Cristine Hermann Nodari, Julice Salvagni
    59-78
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133826054
  • Gestão escolar democrática e qualidade de ensino: estudo de caso em uma escola municipal no interior de São Paulo

    Alessandra Teresinha Oliveira, Glauco Henrique de Sousa Mendes, Raquel Ottani Boriolo
    79-91
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133825367
  • Perspectiva da gestão do conhecimento e a educação de jovens e adultos: desafios e possibilidades

    Antonio Amorim, Aldaíce Damasceno Rocha, Alfredo Eurico da Matta
    93-105
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133825545
  • Utilização do perfil dos estudantes como parâmetro da gestão educacional

    Decio Tadeu Dalcin Pigato, Silvana Maria Paes Cangiani
    107-123
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133825913
  • A permanência dos alunos da Fatec Tatuapé em 2015

    Rodrigo Vieira Campos, Ivanete Bellucci Pires de Almeida
    125-131
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133822902