A percepção de gestores e docentes de uma instituição de ensino quanto à aplicação da gestão de projetos no âmbito educacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133889140

Palavras-chave:

Educação, Tecnologias

Resumo

O sistema educacional passa por mudanças profundas devido ao avanço da tecnologia que transforma os métodos de ensino e as formas de aprendizagem. Logo, o gerenciamento de projetos surge como uma ferramenta fundamental para promover a qualidade, a inovação e a eficácia nesse setor. Assim, o objetivo deste trabalho foi identificar, por meio de um questionário, como gestores e professores de uma instituição de ensino percebem a aplicação da gestão de projetos na área educacional. Os resultados indicaram que as dificuldades enfrentadas se referem à ausência de cooperação entre os profissionais da área, conflitos com o calendário escolar e baixa adesão dos discentes. Por fim, propôs-se um manual de boas práticas, para que docentes e gestores possam consultá-lo e aplicá-lo oportunamente.

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Biografia do Autor

Samuel Tavares Martins de Oliveira, Pecege Esalq/USP

Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo

Renata Maria Marè, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Renata Marè é professora convidada na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem doutorado em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Orcid: https://orcid.org/0000-0003-3671-450X

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, tv 3, 158 – Butantã 05508-010. São Paulo (SP)

E-mail: renata.mare@usp.br

 

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Publicado

04-12-2024

Como Citar

Oliveira, S. T. M. de, & Marè, R. M. (2024). A percepção de gestores e docentes de uma instituição de ensino quanto à aplicação da gestão de projetos no âmbito educacional. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, e89140. https://doi.org/10.5902/2318133889140

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