Painel de gestão acadêmica dos cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe: uma proposta de Power Bi® como ferramenta gerencial
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133864035Palavras-chave:
Power BI®, gestão do conhecimento, ensino superior, business intelligence, transparência ativa.Resumo
Neste texto apresenta-se um relato da elaboração de um painel de gestão acadêmica, utilizando o Power BI® como ferramenta facilitadora de controle, monitoramento e análise dos dados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe. O objetivo foi mostrar como o sistema pode auxiliar na tomada de decisão dos gestores, além de permitir a eficiência na transparência ativa e mitigar os gargalos no acesso e gerenciamento dos dados já disponíveis. Percebeu-se que o uso do Power BI® mostrou-se uma solução eficiente para a problemática apresentada, pois, possibilita análises flexíveis, intuitivas e rápidas, apresentando, de maneira dinâmica e ágil, um panorama sobre as principais dimensões estratégicas do ensino.
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