Perspectivas de desigualdades sociais no curso de graduação em Administração Pública de uma universidade pública federal

Autores

  • Vinicius Ferreira Baptista Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Wanderson Cesar Santos Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133829657

Resumo

Neste texto discute-se a percepção de estudantes do curso de graduação em Administração Pública de uma universidade federal em relação às dimensões de desigualdades sociais de gênero, raça e diversidade sexual. Apoiamo-nos na análise bibliográfica e pela pesquisa de campo. Percebemos que as três dimensões são pouco discutidas, quando não negligenciadas, o que provoca resistência e pouca abertura às mesmas, gerando incômodos quando são abordadas. Ao se negligenciar, propositadamente, a abordagem das três dimensões, ou de outras que tratem de grupos sociais marginalizados, põe-se em xeque a universidade como local de debate e reflexão sobre ideias e problemas sociais.

Palavras-chave: projeto pedagógico; administração pública; desigualdades sociais.

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Biografia do Autor

Vinicius Ferreira Baptista, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Administrador. Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor Adjunto do Departamento de Administração Pública da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Coordenador do Laboratório de Análise Política e Gestão Pública (LAPOGEP/DAP/UFRRJ).

Wanderson Cesar Santos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Graduando em Administração Pública. Bolsista PIBIC/CNPq

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Publicado

15-04-2018

Como Citar

Baptista, V. F., & Santos, W. C. (2018). Perspectivas de desigualdades sociais no curso de graduação em Administração Pública de uma universidade pública federal. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 111–133. https://doi.org/10.5902/2318133829657

Edição

Seção

Artigos