TEORIA FEMINISTA E ENSINO DE FILOSOFIA

Autori

  • Fernanda Gabriela Soares dos Santos Escola Estadual Manoel Ribas, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065735735

Parole chiave:

Ausência, Mulheres, Teoria.

Abstract

O trabalho a seguir é uma introdução à teoria feminista, na medida em que foi idealizado para uma aula de qualquer um dos anos do Ensino Médio. O objetivo é iniciar as alunas e alunos nos estudos sobre Epistemologia e seus objetos, bem como problematizar a presença nas mulheres nas pesquisas Epistemológicas. Desde os primórdios científicos, quem foram os cânones da Ciência? Onde elas estavam? Colocados tais questionamentos, o segundo momento é apresentar aos educandos algumas inquietações sobre a ausência das mulheres na Epistemologia.

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Biografia autore

Fernanda Gabriela Soares dos Santos, Escola Estadual Manoel Ribas, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

Professora na Escola Estadual Manoel Ribas, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

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Pubblicato

2019-09-10

Come citare

Santos, F. G. S. dos. (2019). TEORIA FEMINISTA E ENSINO DE FILOSOFIA. Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 5(2), 81–88. https://doi.org/10.5902/2448065735735

Fascicolo

Sezione

Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio