TEORIA FEMINISTA E ENSINO DE FILOSOFIA

Autor/innen

  • Fernanda Gabriela Soares dos Santos Escola Estadual Manoel Ribas, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065735735

Schlagworte:

Ausência, Mulheres, Teoria.

Abstract

O trabalho a seguir é uma introdução à teoria feminista, na medida em que foi idealizado para uma aula de qualquer um dos anos do Ensino Médio. O objetivo é iniciar as alunas e alunos nos estudos sobre Epistemologia e seus objetos, bem como problematizar a presença nas mulheres nas pesquisas Epistemológicas. Desde os primórdios científicos, quem foram os cânones da Ciência? Onde elas estavam? Colocados tais questionamentos, o segundo momento é apresentar aos educandos algumas inquietações sobre a ausência das mulheres na Epistemologia.

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Autor/innen-Biografie

Fernanda Gabriela Soares dos Santos, Escola Estadual Manoel Ribas, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

Professora na Escola Estadual Manoel Ribas, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

Literaturhinweise

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Veröffentlicht

2019-09-10

Zitationsvorschlag

Santos, F. G. S. dos. (2019). TEORIA FEMINISTA E ENSINO DE FILOSOFIA. Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 5(2), 81–88. https://doi.org/10.5902/2448065735735

Ausgabe

Rubrik

Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio