A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM CURSOS DE LETRAS: ASPECTOS DO OBJETO 197 DE ENSINO EM DISCIPLINAS DA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148512197Parole chiave:
Teaching object. Portuguese language. Letters course. Teacher training.Abstract
Com foco no objeto de ensino das disciplinas da área de língua portuguesa em cursos de Letras-Português, objetivamos neste artigo investigar como se configura institucionalmente e se caracteriza, pedagógica e teoricamente, a área recoberta pelas disciplinas vinculadas ao ensino de língua portuguesa. Esta pesquisa, de caráter descritivo, comparativo e interpretativo, utiliza dados de projetos pedagógicos e se fundamenta em estudos de Antunes (2003), Geraldi (2003), Rojo (2000), entre outros. As disciplinas analisadas revelam aproximações na construção do objeto de ensino de língua portuguesa pordiferentes instituições de ensino superior e vinculações entre as propostas de ensino e as diretrizes nacionais para a área.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2012-06-01
Come citare
Souza, G. S. de, Pereira, C. C., & Costa, E. A. da. (2012). A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM CURSOS DE LETRAS: ASPECTOS DO OBJETO 197 DE ENSINO EM DISCIPLINAS DA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA. Letras, (44), 197–211. https://doi.org/10.5902/2176148512197
Fascicolo
Sezione
Artigos